Para honrar sua coragem e resiliência, publicaremos periodicamente suas histórias neste espaço.
Para inaugurar esta série, Helena Palla. Helena fez a Jornada "Repensando a Carreira" em agosto de 2011, em São Paulo, junto com três outros heróis.
De lá para cá, abriu uma nova empresa, a Indigo, onde reafirmou seu amor por Pesquisa de Mercado.
Helena conta para nós como foi:
![]() |
Helena na Jornada Odisseia |
"Já fazia um tempo que eu andava insatisfeita com a vida corporativa... até chegar ao ponto que achei que teria de mudar de área, pois o que eu fazia já não me motivava mais. Foram muitos momentos de angústia, com a dúvida crucial pairando: “o que eu vou fazer agora?”.
Daí, por movimentos da vida que só os seres superiores explicam, acabei virando freelancer e não demorou para eu descobrir que eu ainda amava (e muito) pesquisa de mercado! Eu apenas tinha me afastado tanto dela, executando atividades burocráticas da vida corporativa, que havia me esquecido do que eu realmente gostava de fazer: me envolver com os “problemas” dos outros, ouvir e conversar com pessoas e pensar, oferecer soluções a estes “problemas”... e assim, segui mais tranquila por quase dois anos.
Até que o bichinho do “quero mais” me picou novamente e o próximo passo envolveria ter minha própria empresa de pesquisa. Após algumas conversas com amigos e reflexões pessoais, tudo ficou mais claro e começou a tomar forma quando participei de uma Odisseia em agosto de 2011. Em setembro retomei alguns contatos com possíveis parceiros, fui atrás de pessoas que gostaria de ter por perto nesta jornada e em outubro, eu e meus 3 sócios começamos o planejamento do modelo de negócio e da empresa que queríamos construir. Em novembro ela ganhou um nome e em dezembro parimos a INDIGO Inteligência de Mercado, um bebê que é a nossa cara! Hoje ela começa a engatinhar mas desde o princípio tem me deixado muito feliz.
Escolhi duas fotos que tirei numa viagem fiz por Amsterdam e Paris em setembro de 2011 para representar essa história. A primeira representa como me sentia na vida corporativa.
Imagem: Helena Palla |
Imagem: Helena Palla |