Páginas

23/06/2013

Histórias Odisseyers: Guilherme Velho

Guilherme é um dos mais leais fãs do projeto Odisseia.
Seja como participante, mecenas, incentivador.  Com ele inventamos uma nova versão para empreendedores e sócios.
Deu várias sugestões para melhorarmos nosso trabalho, inclusive contarmos a origem do nome Odisseia...
Guilherme é um guerreiro da estratégia. Empunhando sua espada afiada de palavras e pensamentos brilhantes.
Um verdadeiro Ulisses empreendendo a difícil e valiosa volta para Ítaca...
Com vocês, Guilherme!



Quando comecei essa jornada com Érica e Leticia, há uns dois anos, entrei no barco cheio de dúvidas e medos. Na ocasião trabalhava como professor e consultor freelancer, preparando e ministrando treinamentos sobre gestão empresarial para executivos e universitários.

Mas resolvi questionar até onde poderia ir. Arte, criatividade, cultura... Tudo isso pulsava muito forte em mim. E como conciliar esses interesses com o trabalho? Como abraçar profissionalmente um amor, conjugando pessoa física e pessoa jurídica?

Em muitas longas noites e dias de viagem, fui descobrindo como. Hoje gerencio o Rio Criativo, uma incubadora de empreendimentos da Economia Criativa, onde tenho outros 13 heróis em minha equipe, ajudando a administrar 17 novas empresas e a capacitar mais de 3.000 empreendedores por ano.

Ainda dou treinamentos para grandes empresas e universidades. E novas ideias e possibilidades não param de surgir. Só que o mais importante não foi o alinhamento de carreira ou rota. O mais importante mesmo foi descobrir o prazer de viajar. No meu barco tremulam várias bandeiras, mas há um espaço especial para a bandeira do Odisseia. Rumo à Itaca, sempre e sem medo.